Menu

Acesse nossa rádio também nas redes sociais: 

RÁDIO
    SHALOM

Governo divulga balanço dos veículos que foram abordados em Operação 'Blitz Seletiva'

09 NOV 2017
09 de Novembro de 2017

O Governo do Estado emitiu em nota um balanço de como foi a Operação “Blitz Seletiva”, que aconteceu entre os dias 31 de outubro e 06 de novembro. A Operação que um projeto piloto poderá ser utilizada em outras cidades do estado, com o intuito de reprimir a criminalidade, violência no trânsito e regulamentação de documentos.

 

Segundo informações, 100% dos veículos abordados continham irregularidades. Um exemplo, um carro parado na blitz foi detectado pelos policiais que havia três anos atrasados de licenciamento e 80 multas.

 

A Operação contou com o auxílio de câmeras OCR (Optical Character Recognition), um aparelho que pode fazer a leitura de 700 placas por minuto e fica instalados em viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil.

 

As câmeras captaram um total de 664 ocorrências em sete operações. Participaram da operação, profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Prefeitura de Rondonópolis.

 

A “Blitz Seletiva” foi realizada na avenida Estudantes, nas ruas Francisco Goulart, Pirajui, Rosa Bororo e BR 364, no KM 204 e 212.

 O aparelho OCR fazia a leitura e enviava os dados para o sistema, apontando irregularidades caso tivesse.  

 

Segundo o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia “As forças de segurança atuaram de forma integrada afim de evitar delitos graves como porte ilegal de arma, homicídio e tráfico de drogas, além de garantir a segurança viária. Na ação, foi respeitada a autoridade de cada instituição”.

 

No período em que ocorreu a Operação, o condutor tinha como opção a regularização no momento da abordagem e teria seu veículo liberados logo depois de ter seus débitos quitados.

O não pagamento das dívidas acarretavam em retenção do bem e encaminhamento a um pátio local.

 

A realização da Operação, contou com alguns profissionais do Detran de Cuiabá que deram um suporte para os colaboradores do 2º Ciretran local, que trabalharam em esquema de plantão mesmo no feriados de finados. Podendo atender toda a população envolvida e que teve seu veículo abordado autuado pelas infrações.

 

“Em cada checagem é observado não apenas a documentação do veículo, mas também do motorista e se o condutor está dentro das normas do Código Brasileiro de Trânsito, a exemplo, portar a Carteira Nacional de Habilitação e estar de cinto de segurança”, argumentou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

 



Voltar

Início      A rádio      Programação      Notícia      Galeria      Contato

Tá na Shalom!
Tá na Benção

Tenha você também a sua rádio